Enfermagem: Dilma Rousseff poderá vir a Pernambuco para marcar espaço no estado

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dilma Rousseff poderá vir a Pernambuco para marcar espaço no estado


A agenda em Pernambuco segue o formato de eventos realizados em outros estados pelo partido, como em Minas Gerais. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Petistas estão organizando um grande evento no Recife para receber a presidente Dilma e Lula. Estratégia é fortalecer o palanque no estado com Armando Monteiro

Seguindo a estratégia de fortalecer o palanque petista em Pernambuco, Dilma Rousseff (PT), provavelmente acompanhada do ex-presidente Lula, virá ao estado para um grande evento no próximo dia 14. A ideia é não só marcar terreno na terra do adversário Eduardo Campos (PSB), como reforçar o apoio à chapa local, encabeçada pelo petebista Armando Monteiro, pré-candidato ao governo, e que tem como candidato ao Senado o deputado federal João Paulo (PT). O evento teria um caráter de "pré-convenção" da candidatura do senador Armando Monteiro, já que a convenção oficial está marcada para o dia 27 de junho, às 15h, no Chevrolet Hall, em Olinda. "Esse será o primeiro evento da pré-campanha de Dilma Rousseff no Recife", disse o senador Humberto Costa (PT).
A agenda em Pernambuco segue o formato de eventos realizados em outros estados pelo partido, como em Minas Gerais. No último dia 30, Dilma e Lula estiveram em Belo Horizonte para oficializar a pré-candidatura de Fernando Pimentel ao governo estadual.

No dia anterior a esse evento de 14 de junho, Dilma e Lula deverão participar de um jantar no Recife com políticos locais. Existe a expectativa, também, de que a presidente Dilma aproveite essa vinda para inaugurar o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste, junto com o governador João Lyra Neto (PSB). A assessoria de comunicação do Palácio confirmou que Lyra deseja formalizar o convite à presidente, o que pode acontecer ainda hoje. Os petistas acreditam que a inauguração da unidade poderia ser encaixada na agenda da presidente no dia 13.

A previsão inicial era inaugurar o hospital hoje, quando a presidente pretendia participar de um evento semelhante na Via Mangue e também da entrega de diplomas de estudantes do Pronatec, programa do governo federal. Porém, a mudança na data de inauguração da Via Mangue, na semana passada, levou à desistência de Dilma.



MONAENF - Mobilização Nacional da Enfermagem
Blog MONAENF:  http://bit.ly/MobilizacaoEnfermagem
Facebook: http://bit.ly/MobilizacaoDaEnfermagem
Grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/mobilizacaodaenfermagem
YouTube: www.youtube.com/EnfermagemNet
Fonte:  Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...