Enfermagem: Auxiliares e técnicos de enfermagem em greve no Recife

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Auxiliares e técnicos de enfermagem em greve no Recife

Auxiliares e técnicos de enfermagem em ato, na Câmara Municipal do Recife

Auxiliares e técnicos de enfermagem ligados à Prefeitura do Recife (PCR), entram em greve nesta segunda-feira. Os profissionais, que atuam nas unidades de Saúde da Família (USF), nos postos de saúde tradicionais e nas policlínicas do município, pedem melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 21%, aumento do adicional de plantão para R$ 330 e do adicional de desempenho de equipes em R$ 200 para todos os serviços, entre outras reivindicações.

A paralisação de 48 horas começa com uma caminhada pelas ruas da cidade e prejudica o atendimento à população: fechando as USF e postos de saúde e metade das policlínicas. O ato, marcado para a manhã de hoje, deve contar com a participação de servidores da administração direta, como guardas municipais, funcionários da URB e Emlurb. A categoria se reúne em frente à Câmara Municipal e de lá segue para a sede da prefeitura, na Avenida Cais do Apolo, para participar de uma nova rodada de negociação da campanha salarial.


A prefeitura apresentou uma proposta de reajuste de 2,8% para todos os
servidores a partir de novembro

No dia 23 de maio, a prefeitura apresentou uma proposta de reajuste de 2,8% para todos os servidores a partir de novembro, o que não foi aceito pelos servidores municipais. Também nesta segunda-feira, os enfermeiros se reúnem assembleia, em frente ao Hospital da Restauração (HR). A categoria pode votar o estado de greve e se juntar à passeata pelo centro do Recife.





MONAENF - Mobilização Nacional da Enfermagem
Blog MONAENF:  http://bit.ly/MobilizacaoEnfermagem
Facebook: http://bit.ly/MobilizacaoDaEnfermagem
Grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/mobilizacaodaenfermagem
YouTube: www.youtube.com/EnfermagemNet
Fonte:  Diario de Pernambuco com edição da MONAENF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...