Enfermagem: Cofen aprova isenção de taxa para registro de pós-graduados

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Cofen aprova isenção de taxa para registro de pós-graduados



A plenária do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou nesta quinta-feira (8/12) a prorrogação, por um ano, da isenção da taxa de inscrição para registros de especialistas, mestres e doutores no Sistema Cofen/Conselhos Regionais. O parecer do conselheiro Gilvan Brolini, que avaliou proposta apresentada pelo Coren-RR, foi aprovado por unanimidade.
A existência de grande número de especialistas sem registro nos Conselhos Regionais, o que inviabiliza políticas que beneficiem as especialidades na Enfermagem brasileira, foi um dos pontos destacados no parecer do relator. Gilvan avalia que a Resolução 497/2015, que estabeleceu a isenção, teve impacto positivo nos registros de especialidades,que passaram de 4.855 em 2015 para 6.213 em 2016 (até 6 de dezembro).
Consulta Pública – O Cofen realiza, até 10 de janeiro de 2017, consulta pública para aperfeiçoar minuta de resolução sobre o registro de título de pós-graduação lato e stricto sensu concedido a enfermeiros. A minuta amplia as modalidades de especialidades reconhecidas, acompanhando as mudanças na formação e exercício profissional. A consulta está disponível até o dia 10 de janeiro de 2017. Acesse, cadastre-se e contribua para aperfeiçoar a resolução.
Fonte: Ascom - Cofen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...