Enfermagem: SITUAÇÃO CRITICA DO COREN-PE

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

SITUAÇÃO CRITICA DO COREN-PE

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco tem hoje 84.256 inscritos, entre Auxiliares, Técnicos de Enfermagem e enfermeiros, sendo que mais de 80% desse total é formado por Auxiliares e Técnicos de Enfermagem.  Hoje, os profissionais de enfermagem dessa Regional conta com um órgão que apresenta todos os tipos de problemas, dentre eles: 

1) Sede Sucateada. Realmente "caindo aos pedaços", com um ambiente nada acolhedor,
2) Sistema de comunicação ineficiente. Vale ressaltar que há mais de um ano  o órgão não conta com nenhuma linha de telefone fixa, além de ser barato é  mais acessível à categoria. Hoje só dispõe de linhas de Telefones celulares como principal meio de contato, sistema esse já denunciado pela Mobilização Nacional da Enfermagem no ano passado, como um serviço que é caro para categoria  e cujo retorno é insatisfatório; 

3) Sub-sedes maus estruturadas e com capacidades limitadas  para atender as demanda de um número grande de Municípios. 

4) Ausência de sub-sede para atender as demandas da Região Metropolitana, obrigando centenas de profissionais se deslocarem mais de 60 km pra ser atendido na capital, sem contar que nos últimos meses uma série de problemas tem atingido as sub-sedes existentes. Vale ressaltar que a sub-sede de Caruaru entregue no último dia 05 de dezembro, já está com os serviços administrativos parados, e sem previsão de quando volta a funcionar, já a sub-sede de Limoeiro também está com os serviços suspensos desde o ultimo dia 08 e com data prevista para retorno das atividades só a partir de 23 de dezembro. Realmente a situação é deplorável!!! 


Sabemos da crise financeira que passa o país, mas acredito que isso não é  motivo pra tanto abandono, visto que os profissionais pagam por todos os serviços que procuram no órgão sem contar com as intermináveis campanhas do REFIS-2016.   Pelo números de inscritos no COREN_PE, acreditamos que o órgão  tem condições de oferecer um serviço aos seus inscritos com melhor acomodação, acesso  a rede de WI-FI que funcione, Água, café e a instalação imediata de linhas de telefone fixo, com um profissional capacitado para encaminhar as demandas aos setores responsáveis,  melhorar o
aspecto desleixado da sede, que não recebe uma pintura na parte externa desde que foi instalada naquele local, Sub-sedes que realmente atendam as demandas da categoria e se tiver que cortar as despesas, que seja na redução Jetons, diárias e ajudas de custos.    

Acredito que esses são os votos dos Auxiliares, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros inscritos no Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco para 2017. 

Mobilização Nacional da Enfermagem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...