Enfermagem: OMISSÃO DE SINDICATO E AÇÃO DESASTROSA DO COREN PE PODE DEIXAR 45 AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM SEM SALARIOS

sábado, 23 de julho de 2016

OMISSÃO DE SINDICATO E AÇÃO DESASTROSA DO COREN PE PODE DEIXAR 45 AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM SEM SALARIOS















Recebemos Denuncias de alguns profissionais, em sua grande maioria da Policlínica Arnaldo Marque que eles estão correndo risco de ter seus salários cortados."EXATAMENTE ISSO, TER SEU SALÁRIOS CORTADOS". Primeiramente pela ação desastrosa da Fiscalização do Coren-PE, que esteve na unidade, apreendendo documentações, rasgando documentações e mandando ir  pra casa os servidores que estavam exercendo a função de Auxiliar de Enfermagem com a habilitação de Técnico de Enfermagem. Segundo a fiscalização isso é exercício ilegal da profissão. 

O que o Blog da Mobilização Nacional da enfermagem denuncia está baseado nas denuncias colhidas e na matéria publicada pelo conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco. Na Matéria principal no site da instituição eles se vã gloriam da ação já na chama da da matéria. Vejamos: "COREN-PE AFASTA PROFISSIONAIS IRREGULARES EM POLICLÍNICAS DO RECIFE" 
Chamada no Site do Coren-PE

Na Chamada captamos o que de fatos aconteceu e que eles tentam minimizar ao descrever a matéria, afirmam "45 profissionais devem ser afastado" Como devem ser afastado se entraram na policlínica Arnaldo marque e mandaram os profissionais ir embora porque estavam em exercício ilegal, pondo em risco em dado momento a funcionalidade do serviço e a continuidade da assistência a população a quem é o papel do conselho proteger. Falamos com a diretora da unidade ficou bastante chateada com a ação, porque não foram comunicada como responsável técnica do serviço. 

Realmente não conseguimos entender como se faz uma ação desse jeito sem levar em consideração princípios  da razoabilidade, acreditamos se ação tivesse sido pedagógica no primeiro momento talvez esses absurdos não tivessem acontecido. Fica evidente que a ação visa mas  arrecadar recurso para instituição, como se a crise tivesse batido  apensa na porta do Coren PE. A Mobilização Nacional da enfermagem está solidaria a essa 45 trabalhadores que podem ficar seus seus salario no final do mês, muitas vezes essa é sua principal fonte de renda desse trabalhador. Será que o Coren-PE pensou nisso ?. Acreditamos que não, porque senão não teriam causado todos esse transtornos.

Chamada do Facebook do Coren-PE

Do outro lada Está os Dirigentes Sindical da Categoria no Estado que foram OMISSOS, não se colocando entre a categoria e o órgão fiscalizatório para defender seus filiados, depois de muitas manifestações nas redes sociais, com videos e áudio, foi que  chamaram uma assembleias para o dia 22/07,onde informaram a categoria, que estavam todos esse tempo negociando junto com o Coren-pe  PCR e Cofen para que haja uma solução, entretanto não apresentou uma único oficio solicitando providencia nem ao COREN E MUITO MENOS A PCR, apresentou sim uma parecer consultivo solicitado pela coordenação de enfermagem da Maternidade Arnaldo Marque, e  apousou-se desse parecer com  tivesse sido uma ação sindical, mas isso ficou patente no teor do documento. Por outro lado se comprometeu com a categoria de publica nos meios de comunicação do SATENPE, o referido documento e ainda o não fez, publicou apenas uma nota fria e sem uma manifestação de apreço de solidadriedade aos profissionais prejudicados nessa ação, é tão fria que a diretoria não teve coragem de assinar. 


A mobilização Nacional da Enfermagem vai continua acompanhado esse caso e mais uma vez se solidariza com todos os Auxiliares e Técnico de Enfermagem  das policlínicas Arnaldo Marque e Amaury Coutinho e manisfesta preocupação com milhares desses profissionais do estado Pernambuco que podem sr prejudicados caso o conselho Federal de Enfermagem não faça mudança nessa resolução. Por outro lado apela ao principio da razoabilidade e conclamam mudanças urgente na legislação da enfermagem Brasileira que está caduca só beneficiando a minoria da enfermagem  e por fim implora que o Sistema Cofen/Corens olhe para os Auxiliares e Técnicos de enfermagem, trabalhem em prol dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, não nos tenham apenas como importante força de financeira desse sistema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...