Enfermagem: Toledo: Enfermagem reforça campanha de combate às hepatites virais

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Toledo: Enfermagem reforça campanha de combate às hepatites virais

Pelo fato de ser silenciosa e transmitida por um vírus que ataca o fígado, a hepatite é uma doença que inspira cuidados. Por conta disso, o Ministério da Saúde vêm desenvolvendo campanhas de combate em todo o Brasil. O curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, também abraçou a causa.

Uma equipe percorreu corredores dos dois Câmpus da Instituição alertando funcionários e estudantes sobre os perigos das hepatites virais. Todos receberam orientações e folders com informações dos riscos de contágio e formas de prevenção.

Com supervisão da enfermeira Karla Lorensetti, os estagiários do PAAE (Pronto Atendimento Ambulatorial de Enfermagem) também participaram da campanha realizada no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento). Eles deram aconselhamento e fizeram teste rápido para diagnóstico da doença.


“Essa ação social visa desenvolver no futuro enfermeiro um espírito solidário, levando-o a encarar como um momento de aprendizado e de contribuição para a melhoria da qualidade de vida”, enfatiza a coordenadora do curso, professora Daiane Tofoli, informando que as atividades marcaram o Dia de Combate às Hepatites Virais, celebrado em 28 de julho.

Mobilização Nacional da Enfermagem - MONAENF
Blog MONAENF:  http://bit.ly/MobilizacaoEnfermagem
Facebook: http://bit.ly/MobilizacaoDaEnfermagem
Grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/mobilizacaodaenfermagem
YouTube: www.youtube.com/EnfermagemNe
 Fonte: www.unipar.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...