Enfermagem: Presidente da FPMDECF pede celeridade no projeto das 30 horas da enfermagem

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Presidente da FPMDECF pede celeridade no projeto das 30 horas da enfermagem

 
Wilson Filho pede celeridade no projeto das 30 horas de trabalho para profissionais da enfermagem

O deputado federal Wilson Filho (PMDB) se reuniu nesta sexta-feira (16), em João Pessoa, com entidades ligadas a área de enfermagem e ratificou seu apoio em defesa da aprovação do projeto que tramita no Congresso Nacional sobre as 30 horas semanais para a categoria. O ato médico também foi discutido na reunião.

Wilson Filho, que preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem na Câmara Federal, afirmou que vai cobrar celeridade para que o Projeto de Lei nº 2.295/00 seja colocado em pauta para votação em regime de urgência. 

“A reunião foi muito produtiva. Vou me empenhar para que o projeto entre em pauta o mais rápido possível para que os trabalhadores de enfermagem conquistem esse benefício”, disse o deputado federal.

O projeto de redução da jornada de trabalho tramita no Congresso Nacional há quase 13 anos. Ele foi aprovado pelo Senado e aguarda aprovação dos deputados para então ser encaminhado à sanção presidencial.

“A enfermagem é a maior categoria da saúde e a que menos condições de trabalho possui hoje. A regulamentação das 30 horas é a garantia de que eles poderão passar mais tempo com a família e vai contribuir para uma maior qualificação profissional e melhorar a saúde dos brasileiros”.

Participaram da reunião diretores do Coren-PB ( Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba), Sindicato da Enfermagem e Sindocop.

Ato médico - A Câmara dos Deputados vai abrir, nos próximos dias, os debates sobre os vetos da presidente Dilma Rousseff, ao projeto aprovado pelo Senado, que regulamenta a profissão do médico no Brasil. A proposta, que tramitou por mais de uma década na Casa, é polêmica porque estabelece como atividades privativas do médico a formulação do diagnóstico das doenças e a prescrição terapêutica.

“Vamos discutir massivamente os vetos na Câmara dos Deputados. A manutenção dos vetos significará a vitória da saúde de forma ampla, com benefícios a várias categorias de profissionais e, principalmente, com benefícios para a população. Sem os vetos a saúde brasileira ficará prejudicada, pois limitará as atividades dos demais profissionais, concentrando tudo nas mãos dos médicos”.  

Mobilização Nacional da Enfermagem - MONAENF
Blog MONAENF:  http://bit.ly/MobilizacaoEnfermagem
Facebook: http://bit.ly/MobilizacaoDaEnfermagem
Grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/mobilizacaodaenfermagem
YouTube: www.youtube.com/EnfermagemNe
Fonte: www.ararunaonline.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...