Enfermagem: Humberto se reúne com profissionais de saúde para discutir financiamento do setor

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Humberto se reúne com profissionais de saúde para discutir financiamento do setor

 
Ex-ministro da Saúde do governo Lula, o senador Humberto Costa (PT) reuniu um grupo de representantes de diversas áreas do setor de Saúde para debater estratégias de ampliação do financiamento do setor. O senador pernambucano é o relator da Comissão de Financiamento da Saúde montada no Senado Federal e deve apresentar, ainda na primeira quinzena de agosto, uma proposta que garanta novos recursos para a área.

A reunião aconteceu nesse sábado (3), aqui em Recife, e contou com a participação do secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira, e com membros do Conselho Estadual de Saúde (CES) e do Conselho dos Secretários de Municipais de Saúde (Cosems), além de acadêmicos, representantes do Ministério da Saúde e de algumas centrais sindicais.

Em seu discurso, o senador afirmou que a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) só é possível com o debate sobre o financiamento do setor. Ele também disse que "é um consenso" que a área da Saúde precisa de mais recursos. As propostas apresentadas na reunião devem integrar o relatório a ser apresentado pelo petista.

Mobilização Nacional da Enfermagem - MONAENF
Blog MONAENF:  http://bit.ly/MobilizacaoEnfermagem
Facebook: http://bit.ly/MobilizacaoDaEnfermagem
Grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/mobilizacaodaenfermagem
YouTube: www.youtube.com/EnfermagemNe
Fonte: jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...