Enfermagem: Ato Médico: Frente dos Conselhos Profissionais lançam campanha a favor dos vetos

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ato Médico: Frente dos Conselhos Profissionais lançam campanha a favor dos vetos

A Frente dos Conselhos Profissionais da Aérea de Saúde, a qual o Cofen faz parte, lança uma campanha a fim de sensibilizar a sociedade sobre os impactos para a saúde brasileira caso a lei do Ato Médico seja aprovada na íntegra. A ação faz parte das estratégias de manutenção dos vetos da Presidenta Dilma Rousseff ao Projeto de Lei 268/2002 – conhecido como Ato Médico.

Entre os argumentos utilizados para que a população perceba os impactos da ‘não manutenção dos vetos’ está a interferência atual dos protocolos e diretrizes clínicas estabelecidas no Sistema Único de Saúde (SUS), impactando diretamente no tempo de atendimentos e nos gastos para a saúde.

Participam dessa campanha o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), Conselho Federal de Psicologia (CFP), Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), Conselho Federal de Biologia (CFBio), Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria (CBOO), Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Conselho Federal de Nutrição (CFN).

  
Mobilização Nacional da Enfermagem - MONAENF
Blog MONAENF:  http://bit.ly/MobilizacaoEnfermagem
Facebook: http://bit.ly/MobilizacaoDaEnfermagem
Grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/mobilizacaodaenfermagem
YouTube: www.youtube.com/EnfermagemNe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...