Enfermagem: Conselhos de Enfermagem e de Medicina fiscalizam hospitais

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Conselhos de Enfermagem e de Medicina fiscalizam hospitais

Fiscalização ocorreu na manhã desta quarta-feira em Aracaju.
Unidades de pronto atendimento conseguiram cumprir recomendações.

Conselhos Regionais de Enfermagem e de Medicina realizam fiscalização em unidades de pronto atendimento da capital. As visitas dos conselhos regionais ocorreram de forma conjunta na Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva. Os profissionais de saúde verificaram se a escala de enfermeiros e médicos estava completa.

Segundo o coordenador das redes de urgência e emergência, Renê Porto,, novas contratações foram realizadas nos últimos meses.

Depois que os dois conselhos regionais interditaram o atendimento nas duas unidades de pronto atendimento de Aracaju na véspera do período de carnaval deste ano, foi agilizada a compra de remédios Principalmente de dois antibióticos que faltavam: a Benzilpenicilina e a Ceftriacsona. Na época foi verificado também que equipamentos de Raio X, Ultrasonografia e Ecocardiograma estavam quebrados.

De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem, as duas unidades de pronto atendimento da capital conseguiram cumprir a maior parte das recomendações, mas ainda faltam alguns medicamentos, como antibióticos.

Segundo o CRE, o motivo são problemas com fornecedores. O Conselho Regional de Medicina confirmou que este mês o quadro médico está completo nas duas unidades de saúde que será elaborado um relatório conjunto dos dois conselhos que deve ser encaminhado em uma data não divulgada para o Ministério Público.




MONAENF - Mobilização Nacional da Enfermagem
Blog MONAENF:  http://bit.ly/MobilizacaoEnfermagem
Facebook: bit.ly/MONAENF
Grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/mobilizacaodaenfermagem
YouTube: www.youtube.com/EnfermagemNet
No Google+: bit.ly/MoNaEnF
Twitter: twitter.com/MONAENFermagem
Fonte: g1.globo.com/se/sergipe

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSnaIMi46vyYMCOmrtrmG3QQgT475iAkS3vxo6iTblWEfKjPtOmeyWpuncHsuoaG7XLXaZrDW6fAfcwfYcDC1mOdMKDSDGqD1wwBv8oPLqJLnYt_IigdL1xa0TC07xzCHPeq7J5skuejA/s675/facebook-comments.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...