Enfermagem: Servidores técnicos da saúde trabalham com jornada de 30 horas em Ribeirão Preto

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Servidores técnicos da saúde trabalham com jornada de 30 horas em Ribeirão Preto

Para implantar o novo horário de trabalho de cerca de 900 funcionários foi necessário remanejamento

Teve início oficialmente nesta terça-feira (1º), a implantação da jornada de 30 horas para servidores de nível técnico das áreas de enfermagem, odontologia e farmácia, da Secretaria Municipal de Saúde. Esta implantação é uma determinação legal e resulta de um acordo coletivo estabelecido entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e o Sindicato dos Servidores, em fevereiro de 2014, assinado pelas partes e homologado pelo Poder Judiciário.


Veja também:
PL das 30 Horas para Enfermagem poderá ser votado dia 15 de julho
Protesto de profissionais de saúde na Câmara Municipal de Teresina
Em assembleia, enfermeiros e técnicos do Samu decretam greve
30 Horas da Enfermagem: Presidente da Câmara assume novos compromisso com a Enfermagem
SEEPE e Coren-PE realizam fiscalização em unidades de saúde do Recife

“Ribeirão Preto sai na frente mais uma vez. O projeto de redução de jornada no Congresso Nacional prevê sua implantação ao longo dos anos. Nossos servidores já contam com esse benefício”, disse a prefeita Dárcy Vera (PSD). “Assumimos um compromisso com a categoria e estamos cumprindo”, reforçou.

Para implantar o novo horário de trabalho de cerca de 900 funcionários foi necessário remanejamento, em razão da reforma das escalas de trabalho e da necessidade de garantir sua cobertura. “A implantação desta nova jornada representou a necessidade de cobertura de 10 mil horas de trabalho por semana. É um ajuste de grandes proporções que não poderia ser feito sem o remanejamento”, explicou o secretário de saúde, Stenio Miranda.

Segundo Miranda, a metodologia adotada foi estabelecer regras iguais para todos os beneficiados pela redução da jornada, e o critério de escolha foi o tempo líquido de serviço. “Fizemos o remanejamento segundo parâmetros éticos, legais e administrativos vigentes”, esclareceu.

A primeira etapa do remanejamento já foi realizada e atendeu cerca de 70% dos servidores. A segunda etapa também já teve início e os casos particulares serão analisados individualmente, para que se possa chegar a uma solução satisfatória para todos. “Nosso empenho é que todos sejam atendidos ao final do remanejamento”, justificou o secretário.

Convênio

Para cobrir as 10 mil horas semanais que ficaram vagas com a redução da jornada, a Administração Municipal firmou convênio com a Fundação Santa Lydia e contratou cerca de 170 profissionais. “O pagamento mensal será avaliado e efetuado de acordo com boletins enviados pela Fundação Santa Lydia para informar o número de profissionais em serviço a cada mês”, acrescentou o secretário.

Segundo Stenio Miranda
, o contrato será mantido enquanto for necessário garantir a continuidade dos serviços. “Todos os funcionários foram treinados na UPA sobre os procedimentos adotados pela Secretaria, tanto na teoria quanto na prática”, ressaltou.





MONAENF - Mobilização Nacional da Enfermagem
Blog MONAENF:  http://bit.ly/MobilizacaoEnfermagem
Facebook: bit.ly/MobilizacaoDaEnfermagem
Grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/mobilizacaodaenfermagem
YouTube: www.youtube.com/EnfermagemNet
No Google+: bit.ly/MoNaEnF
Fonte: www.ribeiraopretoonline.com.br


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSnaIMi46vyYMCOmrtrmG3QQgT475iAkS3vxo6iTblWEfKjPtOmeyWpuncHsuoaG7XLXaZrDW6fAfcwfYcDC1mOdMKDSDGqD1wwBv8oPLqJLnYt_IigdL1xa0TC07xzCHPeq7J5skuejA/s675/facebook-comments.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...