Enfermagem: Enfermeira que participava de protestos é presa no Recife (PE)

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Enfermeira que participava de protestos é presa no Recife (PE)

Nota de Repúdio contra a violência policial nas manifestações da enfermagem em Pernambuco

O Sindicato  Profissional dos Auxiliares e técnicos de Enfermagem de Pernambuco - SATENPE,  vêm a público manifestar repúdio a ação violenta e arbitrariedade do Governo do Estado de Pernambuco, através do  da Polícia Militar, contra um grupo de profissionais de enfermagem,  que exerciam o seu direito legitimo de manifestação e expressão, no último dia 17 de julho, na  Av. Agamenon  Magalhães - em frente ao Hospital da Restauração.

O que se viu na manifestação foi uma descomunal violência por parte da polícia, incompatível com o Estado Democrático de Direito. Profissionais de enfermagem foram covardemente encurralados pelo GOE Grupo de Operações Especiais que usou da força e coação ditatorial contra cidadãos da enfermagem. A ação foi um flagrante desrespeito aos direitos humanos e à liberdade de expressão. Lamentavelmente, no Estado de Pernambuco, as manifestações da população vêm sendo tratadas dessa forma pelo Governo do Estado.

Diante dos fatos mencionados, o SATENPE exige a imediata apuração das responsabilidades pelas agressões, especialmente as praticadas contra a profissional  de enfermagem, Drª Carmela e a punição dos autores e de quem autorizou estas barbáries. Se o Governo do Estado não der essa resposta à enfermagem e à sociedade, ficará registrado na história de nosso estado a sua conivência com tais atentados que ferem a liberdade democrática, conquistada pelo povo brasileiro.

O Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de enfermagem de Pernambuco denuncia aos organismos internacionais da categoria e de defesa dos direitos humanos a violência praticada contra profissionais de enfermagem. Vale lembrar que em defesa da liberdade de expressão e de estado democrático de direito  muitos foram silenciados.
Também ressaltamos que os gritos das ruas precisam ser ouvidos pelos poderes constituídos e não reprimidos como vem ocorrendo no estado de Pernambuco.

Recife, 18 de julho de 2013.

Diretoria do  Profissional dos Auxiliares e técnicos de Enfermagem de Pernambuco - SATENPE

Mobilização Nacional da Enfermagem - MONAENF
Blog MONAENF:  http://bit.ly/MobilizacaoEnfermagem
Facebook: http://bit.ly/MobilizacaoDaEnfermagem
Grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/mobilizacaodaenfermagem
YouTube: www.youtube.com/EnfermagemNe
Fonte: www.blog.satenpe.org.br  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...