Enfermagem: França e Israel se despedem de vítimas de atentados em Paris

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

França e Israel se despedem de vítimas de atentados em Paris

 
 Funeral dos jovens judeus mortos no atentado de Paris

rança e Israel enterraram nesta terça-feira várias das vítimas dos atentados de Paris, na véspera da publicação de uma "edição dos sobreviventes" da revista Charlie Hebdo, que volta a colocar em sua capa Maomé, desta vez chorando.

A revista satírica, cuja redação foi dizimada no ataque jihadista da semana passada, divulgou a capa de seu número de quarta-feira, que contará com três milhões de exemplares na França e no mundo, contra uma tiragem de 60.000 exemplares que a Charlie Hebdo costumava ter.
No desenho, assinado pelo chargista Luz, Maomé, com uma lágrima, carrega um cartaz com a frase "Je suis Charlie", símbolo da solidariedade mundial com os jornalistas assassinados, sob o título "tudo está perdoado".

Técnica em Enfermagem é Agredida com Socos Durante Roubo 
Dupla jornada é realidade para profissionais da Enfermagem
Emenda dá cinco anos para que enfermagem tenha carga semanal de 30 horas
Lista de vereadores que não apoiam a criação da CPI do esquemas de desvio de verbas públicas via ONG's/RJ
O papel do hospital na Rede de Atenção à Saúde
Enfermeiros  sentem-se discriminados e pedem audiência
Sancionado projeto que dá celeridade aos processos trabalhistas
Sancionada a lei da jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem


Na véspera de sua publicação, as organizações muçulmanas da França pediram calma a sua comunidade, apelando para que evite "reações emotivas ou incongruentes incompatíveis com sua dignidade" e "respeite a liberdade de opinião".

Os atentados de Paris, os mais sangrentos registrados na Europa desde os de Londres em julho de 2005 e Madri em março de 2004, deixaram 17 mortos e 20 feridos entre quarta e sexta-feira. Os jihadistas que os cometeram tomaram como alvo jornalistas, policiais e judeus.

Em uma mobilização sem precedentes no país, cerca de quatro milhões de franceses tomaram as ruas para repudiar os atentados e defender a liberdade de expressão em marchas organizadas no domingo em Paris e em muitas cidades da França.

Em uma homenagem solene nesta quarta-feira aos três policiais mortos nos atentados, o presidente François Hollande afirmou que "a ameaça ainda existe", procedente do exterior e do interior do país.

Mas "nossa grande e bela França não quebra jamais, não cede jamais, não se curva jamais. Ela enfrenta, está de pé", proclamou Hollande em um discurso que encerrou a cerimônia solene na sede da polícia no centro de Paris.

Citando os três policiais, um deles muçulmano, o chefe de Estado lembrou que eles "morreram para que nós possamos viver livres".

Os quatro judeus que morreram na sexta-feira no ataque a um mercado kosher de Paris também foram enterrados nesta terça-feira em Jerusalém. Centenas de pessoas, entre elas os principais líderes do país, acompanharam a cerimônia.

Uma homenagem nacional a todas as vítimas será realizada na próxima semana no Palácio dos Inválidos de Paris.

Diante do risco de novos atentados, o governo francês mobilizou na segunda-feira 15.000 policiais e militares para proteger todos os locais sensíveis do país, em particular as escolas judaicas e sinagogas.

A comunidade muçulmana, inquieta após o aumento dos atos islamofóbicos, também pediu uma proteção reforçada para as mesquitas.

Após a forte reação do país em repúdio aos atentados, a unidade nacional será colocada à prova na quarta-feira no Parlamento, diante do qual o governo irá apresentar as primeiras medidas de reforço da segurança devido à ameaça de atentados.

O primeiro-ministro, Manuel Valls, que reconheceu rapidamente falhas na segurança, convocou na segunda-feira a preservar "o espírito de 11 de janeiro" e advertiu contra a tentação de aplicar medidas de exceção similares à Patriot Act, adotada nos Estados Unidos depois do 11 de setembro de 2001 e criticada pelos que consideram que atenta contra as liberdades individuais.

No entanto, Valls defendeu medidas de reforço da possibilidade de escutas nas investigações antiterroristas, assim como o isolamento nas prisões dos detidos islamitas radicais, a fim de prevenir o proselitismo.

Dois dos autores dos atentados de Paris, Amédy Coulibaly e Cherif Kouachi, optaram pelo islamismo radical quando estavam presos.

O ex-presidente Nicolas Sarkozy, líder da oposição de direita, apoiou a ação do governo socialista ante esta crise, mas
exigiu ao mesmo tempo respostas fortes contra o terror islamita.

Outro dos líderes de seu partido, Laurent Wauquiez, defendeu nesta terça-feira a retirada da nacionalidade francesa "dos que participaram ou foram cúmplices de atos terroristas".

Enquanto a polícia francesa prossegue com as investigações para encontrar eventuais cúmplices dos autores dos atentados, a justiça búlgara revelou nesta terça-feira que um francês detido em 1º de janeiro na fronteira com a Turquia é suspeito de ter ligações com Cherif Kouachi.



MONAENF - Mobilização Nacional da Enfermagem
Blog MONAENF:  http://bit.ly/MobilizacaoEnfermagem
Facebook: bit.ly/MONAENF
Grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/mobilizacaodaenfermagem
YouTube: www.youtube.com/EnfermagemNet
No Google+: bit.ly/MoNaEnF
Twitter: twitter.com/MONAENFermagem
Fonte: noticias.terra.com.br

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSnaIMi46vyYMCOmrtrmG3QQgT475iAkS3vxo6iTblWEfKjPtOmeyWpuncHsuoaG7XLXaZrDW6fAfcwfYcDC1mOdMKDSDGqD1wwBv8oPLqJLnYt_IigdL1xa0TC07xzCHPeq7J5skuejA/s675/facebook-comments.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...