Enfermagem: Técnico em enfermagem troca de plantão para fazer Enem em Natal

sábado, 26 de outubro de 2013

Técnico em enfermagem troca de plantão para fazer Enem em Natal

Ele chegou por volta das 11h40 à E. E. Walfredo Gurgel, na zona Sul.
O curso que pretende cursar, no entanto, ele ainda não decidiu.

Igor Jácome Do G1 RN

Thiago Oliveira, 21, abriu mão do trabalho e de festa com amigos para fazer o Enem em Natal
(Foto: Igor Jácome/G1)

Mais de 167 mil pessoas estão inscritas para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio neste sábado (26) e domingo (27) no Rio Grande do Norte. O técnico de enfermagem Thiago Oliveira, de 21 anos, é uma delas. Ele chegou por volta das 11h40 à Escola Estadual Walfredo Gurgel, na zona Sul de Natale precisou trocar o plantão que daria neste domingo (26) para participar do exame. “Tive que abrir mão do trabalho e também do convite de amigos pra sair hoje”, conta o jovem, que faz o Enem pela terceira vez. O curso que pretende fazer, no entanto, ele ainda não decidiu. "Vai depender da nota que eu tirar", explicou.

 Já o universitário Tadeu Idalino, de 29 anos, ingressou no curso de contabilidade em uma faculdade particular de Natal graças ao desconto obtido com a nota no último Enem. Ele afirma que faz as provas novamente para tentar um desconto maior, mas não pretende mudar de curso.

Vanessa de Oliveira, de 23 anos, teve que abrir mão do programa de fim de semana para fazer as provas. Moradora da capital potiguar, ela conta que frequenta as praias todos os fins de semana. “Tive que deixar de ir com os amigos e com a família”, lamentou. Mas, segundo ela, o esforço pode valer à pena. Ela quer tentar usar a nota nesta sua primeira participação no Exame para ingressar no curso de Arquitetura.

Enquanto Vanessa faz a prova pela primeira vez, Valério Fonseca, de 22 anos, tenta pela terceira ingressar no curso de Medicina. “É um ano inteiro de preparação. A gente tem que deixar de sair com a namorada, perder os finais de semana, mas quando o resultado sair, vai compensar”, comentou dirigindo-se aos portões.

Fazer moda

Mudar de estado. Esse é o objetivo da estudante Vanessa Gomes Tavares, de 18 anos, que também fez as provas do Enem na Escola Estadual Walfrego Gurgel, localizada na zona Sul de Natal. Esta é a segunda vez que ela faz a prova.

Com a nota obtida na última edição, Vanessa ingressou no curso de Produção Cultural do IFRN. Porém, agora ela quer conseguir uma nota suficiente para estudar Moda em outra região do pais.

Para fazer as provas neste final de semana Vanessa abriu mão de sair com um fiel grupo de amigos. “A gente sempre dá uma volta. Mas esse fim de semana vai ser diferente. De todo o grupo, sou a única que vou fazer o Enem”, disse ela.

Houve quem perdesse a prova. Na escola, um estudante esqueceu o documento de identificação. Outro chegou segundos após o fechamento dos portões.

Mobilização Nacional da Enfermagem - MONAENF
Blog MONAENF:  http://bit.ly/MobilizacaoEnfermagem
Facebook: http://bit.ly/MobilizacaoDaEnfermagem
Grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/mobilizacaodaenfermagem
YouTube: www.youtube.com/EnfermagemNet
Fonte: G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...