Enfermagem: Técnico em enfermagem é preso acusado de estuprar paciente operada em hospital público do DF

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Técnico em enfermagem é preso acusado de estuprar paciente operada em hospital público do DF


Vítima tem 40 anos e estava internada na sala de recuperação pós-cirúrgica do Hospital do Paranoá quando foi abusada sexualmente Divulgação / SES-DF

Homem deu remédios mais fortes que as recomendadas para dopar a vítima

 Um técnico em enfermagem identificado como Rafael Machado do Nascimento, de 31 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (10) acusado de estuprar uma paciente recém operada na sala de recuperação pós-cirúrgica do Hospital Regional do Paranoá. 

O crime teria acontecido na madrugada do dia 26 de junho, quando a vítima passou por uma operação de apendicite. O delegado responsável pelo caso, Miguel Lucena, conversou com a reportagem do R7 e explicou que o acusado teria ministrado medicações mais fortes que as recomendadas para dopar a vítima por um período de tempo maior. 

— A mulher, de 40 anos, estava na sala de recuperação pós-cirúrgica e recebeu uma medicação muito forte, ministrada pelo técnico em enfermagem, e ficou dopada. Ela não se lembra de muita coisa, mas teve alguns "flashes" que ajudaram muito nas investigações. 

 Quando o dia amanheceu, a mulher procurou a família e comentou que acreditava ter sido vítima de estupro. Na ocasião, ela alegou que estava sentindo dor nos órgãos genitais. 

Os parentes decidiram procurar a polícia e registraram a ocorrência na 6ª DP (Paranoá), que começou a investigar o caso no mesmo dia. O técnico em enfermagem, principal suspeito desde o início por ter sido o único profissional a ter contato com a paciente no dia, foi levado para a delegacia e prestou depoimento. 

Em seguida, passou por exames no IML (Instituto Médico Legal) junto com a vítima e um exame de DNA foi realizado, uma vez que foi encontrado material genético na vítima. 

No fim da tarde desta segunda-feira (9), os resultados ficaram prontos e comprovaram que, de fato, houve abuso. Para o delegado responsável pelo caso, não existem mais dúvidas. 

— Os exames confirmaram em 100% que o esperma encontrado é do suspeito. Os exames também comprovaram que houve abuso sexual. 

Rafael Machado do Nascimento não tinha passagens até o momento, mas agora responderá por estupro de vulnerável, uma vez que a vítima não tinha como se defender e estava inconsciente. 

Se ele for condenado, poderá pegar até 30 anos de prisão. Agora, a polícia trabalha para identificar outras possíveis vítimas do técnico em enfermagem. 

— Talvez com esse caso vazando na imprensa, outras pessoas reconheçam o homem e nos procurem para registrar novas queixas. 

A SES-DF (Secretaria de Saúde do DF) informou por meio de nota que Corregedoria foi notificada e que o profissional pode, além do processo criminal, responder a Processo Administrativo Disciplinar, podendo, ao final, ser advertido, suspenso de suas atividades ou demitido do serviço público.

Durante entrevista para a TV Record Brasília, o suspeito negou todas as acusações. Mobilização Nacional da Enfermagem - MONAENF
Blog MONAENF:  http://bit.ly/MobilizacaoEnfermagem
Facebook: http://bit.ly/MobilizacaoDaEnfermagem
Grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/mobilizacaodaenfermagem
YouTube: www.youtube.com/EnfermagemNet
Fonte: noticias.r7.com/distrito-federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...