Enfermagem: 30 horas da enfermagem: Prefeito sanciona lei em prol à enfermagem

terça-feira, 3 de setembro de 2013

30 horas da enfermagem: Prefeito sanciona lei em prol à enfermagem

Evento contou com presença da deputada estadual Enfermeira Rejane e de profissionais de saúde

BARRA MANSA

O prefeito Jonas Marins (PCdoB) sancionou na tarde de ontem a lei n°4118/13, elaborada pelo vereador Ricardo Arbex (PRTB), que reduz a carga horária dos profissionais de enfermagem do município para 30 horas semanais. A mudança vai beneficiar não apenas enfermeiros com ensino superior, mas também técnicos de enfermagem, auxiliares e Organizações Sociais de Saúde (OSS) que atuam no município. A formalidade aconteceu no auditório do Parque Municipal, no bairro Saudade. A lei entra em vigor em sessenta dias.

De acordo com a deputada estadual, Rejane de Almeida (PCdoB) - a Enfermeira Rejane, como prefere ser chamada; disse que estava radiante em participar de uma solenidade como essa. “É um orgulho participar deste momento tão importante para a Enfermagem. Quem é dessa área sabe que há anos lutamos por melhorias. Temos que valorizar o que está sendo feito aqui em Barra Mansa, que passa a estar à frente de muitos municípios brasileiros. Parabenizo o vereador Ricardo Arbex pela iniciativa e ao prefeito Jonas Marins por sancionar a lei”, declarou a deputada.

O vereador Ricardo Arbex, que há 18 anos atua na cidade como médico, no Sistema Único de Saúde, disse que desenvolveu o projeto porque conhece as necessidades dessa categoria. “Os enfermeiros, técnicos e auxiliares são a linha de frente da saúde. Garantir 30 horas de trabalho semanais é proporcionar mais qualidade de vida a esses profissionais e aos pacientes”, disse o vereador.

A técnica de Enfermagem Valéria Rezende, que trabalha na Unidade Básica de Saúde do bairro Vista Alegre, comemorou a sanção da lei. “Vai ser um ganho muito grande para nossa saúde e bem estar. Tenho certeza que o trabalho dos profissionais irá melhorar”, disse a enfermeira.

O prefeito Jonas Marins afirmou que a lei irá beneficiar, principalmente, os servidores públicos que ingressaram na prefeitura pelos dois últimos concursos. “Estes funcionários trabalham 40 horas semanais e terão a carga horária reduzida. A exceção será aquele que atua no Programa da Saúde da Família, pois esse é um projeto Federal, do Ministério da Saúde, que exige o cumprimento das 40 horas semanais. Estamos trabalhando para que o Plano de Cargos e Salários seja colocado em prática o mais rápido possível, para garantir salários melhores a estes profissionais e aos demais que trabalham na prefeitura”, garantiu o prefeito.

Mobilização Nacional da Enfermagem - MONAENF
Blog MONAENF:  http://bit.ly/MobilizacaoEnfermagem
Facebook: http://bit.ly/MobilizacaoDaEnfermagem
Grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/mobilizacaodaenfermagem
YouTube: www.youtube.com/EnfermagemNet
Fonte:  www.avozdacidade.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...