Enfermagem: Senado propõe inserir a profissão de médico entre as carreiras de Estado

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Senado propõe inserir a profissão de médico entre as carreiras de Estado

QUAL SUA OPINIÃO ?



Os problemas na saúde pública, agravados pela crise econômica, fizeram com que o Senado retomasse o debate sobre a inserção da profissão de médico entre as carreiras típicas de Estado, como forma de incentivar o aumento no número de profissionais em todo o país. Três Propostas de Emenda à Constituição sobre o tema estão em análise na Casa:PEC 140/2015,PEC 34/2011e PEC 116/2015.
Carreiras típicas de Estado são aquelas consideradas imprescindíveis para o funcionamento da administração pública e da sociedade, são expressão do poder estatal e não podem ser delegadas à iniciativa privada. Atualmente, de acordo com a Constituição,são as atividades relacionadas a fiscalização agropecuária, tributária e trabalhista, arrecadação, finanças e controle, gestão pública, segurança pública, diplomacia, advocacia pública, defensoria pública, regulação, política monetária, inteligência, planejamento e orçamento federal, magistratura e ministério público.

“ SOU Contra, carreira de estado exclusiva para médicos, essa PEC tem que ser para todos os profissionais de saúde. Isso seria criar um monstro sem precedentes. Sem carreira de estado eles ditam o salário que quer ganhar, quantas horas querem trabalhar e escolhe até que fazer, Agora imagine com essa exclusividade. A sociedade ficaria Refém de uma classe profissional.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...